Asia

Bosch investirá US$200 mi para fabricar células de combustível nos EUA

SÃO PAULO (Reuters) – A Bosch disse nesta quarta-feira que investirá mais de 200 milhões de dólares para produzir módulos de células de combustível em suas fábricas na Carolina do Sul (EUA), à medida que a empresa alemã acelera sua transição para a eletrificação.

A companhia expandirá sua instalação atual em Anderson para apoiar a produção de células de combustível, que está planejada para começar em 2026, criando pelo menos 350 novos empregos.

Os módulos de células de combustível produzidos na instalação conduzirão caminhões movidos a hidrogênio que chegarão às estradas dos EUA nos próximos anos, disse a empresa.

A medida ocorre quando a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) propõe reduzir as emissões de óxido de nitrogênio de caminhões pesados ​​de 47% a 60% até 2045, o que forçará a indústria a adotar transmissões híbridas e elétricas.

Um módulo de energia de célula de combustível é um sistema que gera eletricidade a partir de hidrogênio em veículos e é usado principalmente em veículos comerciais.

No ano passado, a Bosch assinou um acordo com a fabricante de caminhões elétricos Nikola para fabricar módulos de energia de célula de combustível.

(Por Priyamvada C)

To Top