Brasil

Lula promete renegociar dívidas das famílias com prefeituras e empresas

Por Lisandra Paraguassu

(Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas eleitorais, prometeu nesta quarta-feira renegociar as dívidas das famílias, destacando que parte delas são relacionadas a contas de água e luz e podem ser acertadas com prefeituras e empresas.

“Vamos negociar as dívidas das famílias brasileiras. Vinte e dois por cento dessas dívidas são com água e luz, que você pode negociar com prefeituras e empresas. Esse é um compromisso nosso, para que o povo… tenha o nome limpo no Serasa”, disse Lula em entrevista à Rádio Clube, do Pará.

O ex-presidente prometeu também uma política de crédito para todos que quiserem empreender.

Em campanha no norte do país –nesta quarta Lula está em Manaus e na quinta irá a Belém–, o petista enfatizou a necessidade de uma maior fiscalização em toda a Amazônia para a preservação da floresta.

“Nós vamos ser muito duros contra o desmatamento, vamos proibir qualquer garimpo ilegal”, disse o candidato, acrescentando que pretende fazer parcerias para que a riqueza da Amazônia seja investigada por cientistas do mundo inteiro e ajude no desenvolvimento da região, mas garantida a soberania brasileira.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7U0NK-BASEIMAGE

To Top