Celebridades

Cineasta Lars Von Trier diz ainda se acostumar com doença de Parkinson

VENEZA (Reuters) – O cineasta dinamarquês Lars von Trier disse nesta quinta-feira que está se sentindo bem depois de ser diagnosticado com a doença de Parkinson, mas reconheceu que levará tempo para se acostumar com os tremores causados pela doença.

A nova série sobrenatural do diretor de 66 anos, “The Kingdom Exodus”, está sendo exibida no Festival de Cinema de Veneza. Enquanto seu elenco viaja para a cidade do festival para promover o projeto, von Trier conversou com os repórteres via Zoom.

A produtora do cineasta anunciou no mês passado que ele havia sido diagnosticado com Parkinson, um distúrbio degenerativo do cérebro que causa dificuldade para andar, equilíbrio e coordenação.

“Acho que estou indo bem, mas o tremor levará algum tempo para enfrentar”, disse von Trier. “Mas (eu me sinto) um pouco mais estúpido do que costumava ser, então isso diz muito.”

“The Kingdom Exodus” é a terceira e última parte da produção de TV cult de von Trier “The Kingdom”, lançado na década de 1990.

“The Kingdom Exodus”, que estreia em Veneza como um filme de cinco horas, será lançado em cinco episódios na plataforma da Viaplay e na emissora dinamarquesa DR ainda este ano.

Outros trabalhos de Von Trier incluem filmes sexualmente gráficos como “Anticristo” e “Ninfomaníaca”, e o angustiante melodrama “Dançando no Escuro”, estrelado pela cantora islandesa Bjork, pelo qual ganhou a Palma de Ouro de melhor filme em Cannes em 2000.

Em 2011, ele foi banido de Cannes por comentários sobre Adolf Hitler que muitos consideraram ofensivos. Mais tarde, ele disse que era um alcoólatra em recuperação e usuário de drogas. Ele foi autorizado a retornar ao Festival de Cannes em 2018.

(Reportagem de Hanna Rantala)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI801WX-BASEIMAGE

To Top