Economia

Encomendas à indústria dos EUA caem em julho por aeronaves de defesa

WASHINGTON (Reuters) – As novas encomendas de produtos fabricados nos Estados Unidos caíram inesperadamente em julho, pressionados por uma queda nos pedidos de aeronaves de defesa, mas a indústria manufatureira geral continua resiliente.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os pedidos às fábricas caíram 1,0% em julho, depois de aumentarem 1,8% em junho.

Economistas consultados pela Reuters previam que os pedidos às fábricas aumentariam 0,2%. Os pedidos aumentaram 13,4% em relação ao ano anterior em julho.

O Instituto de Gestão de Fornecimento disse na quinta-feira que a manufatura cresceu de forma constante em agosto, à medida que o emprego e os novos pedidos se recuperaram. Os pedidos à indústria em julho foram mistos. As encomendas de computadores e produtos eletrônicos aumentaram 0,8%. As encomendas de equipamentos, eletrodomésticos e componentes elétricos caíram 1,2%.

Também houve queda de 0,7% nas encomendas de equipamentos de transporte, o que refletiu uma queda de 49,7% nas encomendas de aeronaves de defesa e peças. As encomendas de máquinas aumentaram, assim como as de produtos metálicos.

O Departamento de Comércio também informou que os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves, que são vistos como uma medida dos planos de gastos das empresas com equipamentos, aumentaram 0,3% em julho, em vez de 0,4%, conforme relatado no mês passado.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI810OZ-BASEIMAGE

To Top