Entertainment and Lifestyle

Príncipe Harry e Meghan trilham caminho delicado após morte da rainha

Por Phil Noble e Estelle Shirbon

ABERDEEN, ESCÓCIA (Reuters) – Pouco antes de embarcar em um voo em Aberdeen nesta sexta-feira, na manhã seguinte à morte de sua avó, a rainha Elizabeth, o príncipe britânico Harry colocou o braço em volta do ombro de uma funcionária do aeroporto que expressou seus sentimentos enquanto o acompanhava pela pista.

Foi um momento de afeto e informalidade característico de Harry, cuja personalidade acessível o tornou, por muito tempo, um dos mais populares membros da realeza – até que sua decisão de se afastar dos deveres reais causou uma ruptura na família que está longe de ser resolvida.

Harry foi o último a chegar ao Castelo de Balmoral na quinta-feira, quando os parentes mais próximos da rainha correram para estar com ela em suas horas finais, e o primeiro a partir na sexta-feira, refletindo o fato de que ele não faz mais parte do círculo íntimo da família.

Em tempos mais felizes, Harry e sua avó desfrutaram de um relacionamento próximo e divertido, vislumbrado pelo público geral em 2016, quando apareceram juntos em um vídeo engraçado, reagindo a uma provocação de Barack e Michelle Obama em uma peça promocional para os Jogos Invictus, uma competição para veteranos deficientes que Harry já ajudou a promover.

Mas foi pura coincidência que Harry estava no Reino Unido quando Elizabeth morreu, e antes de seu falecimento não havia planos anunciados para que ele encontrasse sua família durante sua visita vindo dos Estados Unidos, onde mora com sua esposa norte-americana Meghan.

Com a morte da matriarca, a dinâmica familiar deve evoluir e, à medida que a pompa e a cerimônia do funeral de Elizabeth se desenrolam, os sinais de distensão serão atentamente observados. 

Como a realeza britânica irá lidar com Harry, Meghan e seus filhos será um tema-chave da era pós-Elizabeth – um dos dramas familiares que fizeram da Casa de Windsor um objeto duradouro de fascínio global.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PB

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI880XH-BASEIMAGE

To Top