Economia

FedEx alerta para impacto da desaceleração econômica global e ações desabam

BENGALURU, Índia (Reuters) – A FedEx disse nesta quinta-feira que os resultados trimestrais foram impactados negativamente pela queda global no volume de seus negócios, movimento acelerado no final do período, e retirou sua projeção financeira à medida que espera um pior cenário à frente.

A companhia divulgou números preliminares de receita e lucro do primeiro trimestre fiscal (encerrado em agosto) abaixo das projeções dos analistas em Wall Street.

As ações da FedEx caíram mais de 15% nas negociações de pós-mercado.

A FedEx estava colhendo lucros mais altos com o aumento dos preços de frete no trimestre encerrado em maio, mas agora retirou as estimativas financeiras feitas para o ano fiscal em 23 de junho, menos de três meses atrás.

A empresa, considerada um indicador do ritmo do comércio e da demanda por bens de consumo, disse que a fraqueza do mercado acelerou no final de seu primeiro trimestre fiscal e tem sido particularmente desafiadora na Ásia. A companhia também enfrentou desafios na Europa.

O alerta atingiu ações de outras empresas de entrega, bem como varejistas. Os papéis da United Parcel Service caíram 5%, enquanto os da Amazon cederam 1,6% e da ​​Target perderam quase 1%.

A FedEx espera registrar receita de 23,2 bilhões de dólares no primeiro trimestre, abaixo das expectativas de 23,59 bilhões, segundo analistas consultados pelo IBES, da Refinitiv. A companhia divulgou lucro ajustado de 3,44 dólares por ação, bem abaixo das estimativas de 5,14 dólares.

Os futuros do S&P 500 cediam após a divulgação pela companhia.

(Por Nathan Gomes e Shariq Khan)

To Top