Brasil

PoderData mostra Lula com 7 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 1º turno

SÃO PAULO (Reuters) – Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 7 pontos de vantagem sobre o atual mandatário e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno da eleição presidencial, marcado para 2 de outubro, uma oscilação para cima de 1 ponto em relação à vantagem que o petista tinha há uma semana.

Segundo o levantamento, Lula tem 44% das intenções de voto, ante 43% na pesquisa de uma semana atrás, enquanto Bolsonaro aparece com os mesmos 37% registrados na pesquisa anterior. A variação de Lula aconteceu dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, ante 8% na pesquisa anterior, enquanto Simone Tebet (MDB) tem 4%, ante 5%. Os demais candidatos somados chegam a 2%, ante 1% uma semana atrás. Brancos e nulos se mantiveram em 3% e os indecisos são os mesmos 2% da semana passada.

Em um eventual segundo turno, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro oscilou 1 ponto para baixo e agora é de 8 pontos percentuais.

Segundo o levantamento, o petista venceria o candidato à reeleição por 50% a 42%. Na semana passada o placar favorável a Lula era de 51% a 42%.

O PoderData ouviu 3.500 pessoas por telefone nos dias 18 a 20 de setembro.

(Reportagem de Eduardo Simões)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8K0M9-BASEIMAGE

To Top