Asia

Preços de vergalhão e minério de ferro sobem com demanda pré-feriado na China

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) – Os contratos futuros de ferrosos subiram nesta sexta-feira na China, maior produtora mundial de aço, com o vergalhão atingindo a máxima de uma semana e o minério de ferro caminhando para seu terceiro ganho semanal consecutivo.

Os preços foram impulsionado por sinais de aumento da atividade no setor de construção no país e pela demanda pré-feriado.

O contrato de vergalhão para janeiro mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai encerrou as negociações com alta de 1,3%, a 3.766 iuanes (530,61 dólares) a tonelada, depois de atingir seu maior nível desde 15 de setembro, a 3.787 iuanes.

O contrato de minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange avançou 1,3%, para 719 iuanes (101,30 dólares) a tonelada.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de referência do minério de ferro para outubro subiu 0,1%, para 98,40 dólares a tonelada.

As siderúrgicas chinesas aumentaram a produção este mês. Nos 10 dias até 20 de setembro, a produção média diária de aço bruto ficou em 2,89 milhões de toneladas, atingindo uma máxima de três meses, de acordo com o provedor de dados do setor Mysteel.

“A atividade no mercado físico também está aumentando, já que a indústria se prepara para o feriado do Dia Nacional de uma semana no início de outubro”, disseram estrategistas de commodities do ANZ em nota.

Os analistas viram sinais de aumento da atividade de construção na China, com os 668 projetos do incorporador imobiliário Evergrande retomando a construção.

As esperanças de mais estímulos para fortalecer a economia da China atingida pela Covid também sustentaram o clima animado.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8M0HS-BASEIMAGE

To Top