Asia

EUA adicionam YMTC e 30 outras empresas chinesas à lista comercial de ‘não verificadas’

Por Karen Freifeld

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos adicionaram nesta sexta-feira 31 empresas chinesas, incluindo a fabricante de chips de memória YMTC, a uma lista de entidades que as autoridades norte-americanas não puderam inspecionar para verificar se podem ser confiáveis ​​para lidar com responsabilidade com exportações de tecnologia sensível.

O governo norte-americano também excluiu nove entidades da “lista não verificada”, incluindo a Wuxi Biologics, uma boa notícia para a empresa que fabrica ingredientes para a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. As ações da Wuxu Biologics despencaram em fevereiro, quando foi colocada na lista.

Os exportadores dos Estados Unidos devem realizar diligências adicionais antes de enviar mercadorias para as empresas da lista e podem ter que solicitar mais licenças.

A “lista não verificada” também é um trampolim em potencial para uma lista restrita comercial mais dura do Departamento de Comércio, disse a regra de sexta-feira.

A YMTC, fundada em 2016, é uma potência crescente na fabricação de chips de memória NAND e tem sido vista como uma ameaça crescente à segurança nacional e às empresas de chips dos Estados Unidos.

Os chips de memória flash NAND armazenam dados em dispositivos como smartphones e computadores pessoais, bem como em data centers.

A YMTC e a Wuxi Biologics não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

(Por Karen Freifeld)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI960SL-BASEIMAGE

To Top