Asia

Volkswagen terá 60% de joint venture com chinesa Horizon Robotics

BERLIM (Reuters) – A Volkswagen investirá 2,4 bilhões de euros e terá uma participação de 60% em uma nova joint venture com a empresa chinesa de tecnologia Horizon Robotics para a criação de software e hardware de direção autônoma, disse a montadora nesta quinta-feira.

As empresas trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que possa integrar várias funções para direção autônoma em um único processador, disse o comunicado.

A Horizon Robotics, fundada em 2015, atende a clientes como a Audi, da Volkswagen, a Continental, a Li Auto e a SAIC, de acordo com seu site.

A Volkswagen já realiza atividade de pesquisa e desenvolvimento na China, mas esta é sua primeira joint venture focada especificamente em tecnologia, área em que atualmente está atrasada em relação aos concorrentes chineses no mercado de veículos elétricos.

A montadora, que tem cerca de 40% das vendas e metade dos lucros na China, detém 75% de participação em uma joint venture com a JAC, uma fatia de 50% em negócio com a SAIC e 40% de um empreendimento com a FAW.

(Por Victoria Waldersee)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9C0RH-BASEIMAGE

To Top