Negócio

George, do Fed, repete pedido por trajetória mais estável e lenta de aumentos de juros

Por Lindsay Dunsmuir

(Reuters) – O banco central dos Estados Unidos deveria aumentar a taxa de juros de forma mais lenta e constante para dar tempo para que suas ações de política monetária tenham resultado na economia e minimizem a volatilidade do mercado, disse a presidente do Federal Reserve de Kansas City, Esther George, nesta sexta-feira.

“Eu estou no campo de (ajustes) mais constantes e mais lentos para começar a ver como esses efeitos defasados se desdobrarão”, afirmou George durante um evento organizado pela S&P Global Ratings. “O efeito total sobre a economia real provavelmente ainda está acontecendo.”

Ela acrescentou que, embora apoie as altas contínuas da taxa básica de juros, que inclui a possibilidade de que os custos dos empréstimos precisem subir mais e permanecer mais tempo em seu pico do que se pensava anteriormente, elas precisam ser ajustadas de maneira equilibrada.

“Esses grandes movimentos na taxa básica provavelmente aumentarão a incerteza em torno de futuras ações de política monetária. Na medida em que possamos minimizar essa incerteza durante um período de alta volatilidade do mercado, acho que é particularmente importante”, acrescentou George.

Pelo menos outro incremento de 0,75 ponto percentual é esperado na conclusão da próxima reunião de política monetária do Fed em 1 e 2 de novembro, com mais elevações dos juros a frente à medida que os autoridades desaceleram a demanda em toda a economia norte-americana.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9D0XL-FILEDIMAGE

To Top