Benefícios

Mil usuários nos grupos do WhatsApp

aplicativo whatsapp
Tero Vesalainen/Shutterstock.com

Mil usuários nos grupos do WhatsApp O WhatsApp lançou globalmente o recurso Comunidades, que tem como objetivo organizar vários grupos de bate-papo em estruturas maiores, além de outros recursos, como grupos com mais de mil integrantes, videochamadas em grupo maiores e enquetes, informou o serviço de mensagens de propriedade da Meta.

Como fazer chamadas em grupos de até 32 pessoas pelo WhatsApp?

Para o Brasil, no entanto, a ferramenta só deverá ser lançada em 2023. Quando foi anunciada, em abril passado, a novidade gerou temores com relação ao combate à circulação de fake news durante as campanhas eleitorais.

Sendo assim, devido a um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o WhatsApp informou, na época, que o Comunidades só seria lançado no país após o término das eleições.

Entenda como Fazer backup do WhatsApp no Android

A ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares.

Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar.

O que é o WhatsApp Comunidades

O aplicativo agora permitirá que grupos de bate-papo tenham até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes ( ainda válida para o Brasil), de acordo com um comunicado da empresa. Isso alinha o Whatsapp a seus principais concorrentes, Telegram e Discord, permitem milhares de membros em chats em grupo.

On-line do WhatsApp poderá ser oculto

Outros lançamentos de recursos incluem videochamadas de 32 pessoas, bem como pesquisas no chat, um acessório comum em aplicativos de mídia social, incluindo o Facebook e o Twitter.

To Top