Entretenimento

Taylor Swift brilha novamente no American Music Awards e Anitta conquista primeiro prêmio

Por Danielle Broadway e Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – A cantora e compositora Taylor Swift ganhou todos os seis prêmios que disputava no American Music Awards (AMA) no domingo, incluindo o prêmio principal da noite de artista do ano, enquanto a brasileira Anitta conquistou sua primeira vitória na premiação.

Os novos prêmios elevaram o total de vitórias de Swift no AMA para 40, quebrando seu próprio recorde de mais conquistas na maior cerimônia de premiação por voto popular do mundo.

“Tenho que agradecer aos fãs essencialmente pela minha felicidade”, disse Swift para uma multidão animada na cerimônia em Los Angeles.

“Não consigo expressar o quão inacreditável é para mim que ainda faça isso e que vocês ainda se importem”, acrescentou.

A cantora de 32 anos lançou quatro álbuns originais e duas regravações nos últimos três anos, mais do que toda a sua produção na década anterior. As músicas de seu álbum mais recente, “Midnights”, ocuparam todos os 10 primeiros lugares no ranking de singles da Billboard após a estreia em outubro.

Outras vitórias para Swift no domingo incluíram álbum pop favorito, melhor álbum country e melhor vídeoclipe por sua regravação de “Red” de 2012. A cantora vem refazendo álbuns de seu passado por causa de uma disputa com sua antiga gravadora.

A cantora brasileira Anitta recebeu o primeiro prêmio da carreira no AMA, ao vencer na categoria de melhor artista feminina latina, superando nomes como Rosalía, Becky G e Kali Uchis.

(Reportagem de Danielle Broadway em Los Angeles;Reportagem adicional de Lisa Richwine)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIAK0IQ-BASEIMAGE

To Top