Política

Dino se reúne com PF e PRF para providências contra atos antidemocráticos

Flávio Dino, novo ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que está em diálogo com os diretores gerais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado para definição de “novas providências sobre atos antidemocráticos que podem configurar crimes federais”.

O ex-governador do Maranhão anunciou o intuito de buscar novas diligências por meio de suas redes sociais. “Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil”, afirmou na mesma publicação.

Esse diálogo teria como motivação atos políticos que acontecem em São Paulo e outras cidades, como afirmou Dino nesta manhã. “Reiteramos que liberdade de expressão não abrange agressões físicas, sabotagens violentas, golpismo político, etc. Recomendo que pessoas agredidas procurem imediatamente Delegacias da Polícia Civil para registro da ocorrência, se possível com imagens.”

O ministro também afirmou que atuará diretamente a respeito de crimes que sejam de competência federal e orientou que as pessoas que registrarem ocorrências levem, posteriormente, os registros ao conhecimento do Ministério Público.

To Top