Política

Padilha recomenda a Lula que só visite palácios após perícia criminal

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou neste domingo, 8, que recomenda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que só visite os palácios invadidos e depredados por grupos radicais neste domingo após a realização da perícia criminal nos locais. Em coletiva de imprensa, ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, Padilha disse que Lula quer ir ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional o mais rápido possível.

“Vários terroristas tinham intenção de deixar bombas em prédios”, declarou o ministro. Segundo ele, está sendo feito o rastreamento de bombas. Dino, por sua vez, disse que o governo não aceitará o uso de criminalidade na luta política. “Criminoso é tratado como criminoso e as providências estão sendo tomadas”, afirmou.

Mais cedo, Padilha havia anunciado que Lula já estava em Brasília e se colocou à disposição para receber os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Os Poderes foram firmes e estão cobrando responsáveis por manter segurança em Brasília”, disse Padilha. Ele também agradeceu a Lira e a Pacheco por repudiarem os atos terroristas. “Sabemos que a expectativa de quem organizou esse ato terrorista era golpe”, emendou o ministro.

Padilha agradeceu ainda ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), por mobilizar bloqueios nas estradas. O ministro afirmou que Lula manteve contato com Lira e Pacheco durante a tarde e que o Tribunal de Contas da União (TCU) foi convocado para acompanhar a perícia nos palácios.

To Top