Entretenimento

Kevin Spacey elogia museu italiano por ter “coragem” de homenageá-lo

TURIM (Reuters) – O ator Kevin Spacey ganhou um prêmio na Itália nesta segunda-feira por sua carreira, apesar da controvérsia sobre as acusações de crimes sexuais que mancharam a reputação do ator norte-americano vencedor do Oscar.

O Museu do Cinema de Turim disse que entregou o prêmio em reconhecimento à “estética pessoal e contribuição autoral de Spacey para o desenvolvimento da arte do drama”.

Para a ocasião, o artista de 63 anos foi convidado a falar no museu.

“Sou certamente abençoado, grato e humilde, e meu coração está muito cheio esta noite em relação ao Museu do Cinema por ter tido ´le palle´ (coragem) para me convidar esta noite”, disse.

Spacey ganhou o Oscar por suas atuações em “Beleza Americana” e “Os Suspeitos”, mas sua carreira foi praticamente encerrada há alguns anos, depois que mais de 20 homens o acusaram de má conduta sexual.

Antes da cerimônia de premiação, o jornal La Stampa, de Turim, publicou um editorial com o título “Itália, terra de indulgência plenária”.

Na semana passada, Spacey apareceu por link de vídeo perante um tribunal em Londres, declarando-se inocente de várias acusações de má conduta sexual contra um homem há cerca de 20 anos.

(Reportagem de Alex Fraser)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ0F0LJ-BASEIMAGE

To Top