Brasil

Credit Suisse oferece taxa de depósito mais alta na Ásia para atrair ricos, dizem fontes

Por Selena Li

HONG KONG (Reuters) – O Credit Suisse está oferecendo taxas de depósito mais altas do que seus rivais para atrair novos recursos de clientes ricos na Ásia, disseram fontes.

O banco suíço está oferecendo uma taxa anual de 6,5% sobre novos depósitos de três meses de 5 milhões de dólares ou mais, disseram três fontes com conhecimento do assunto, que não quiseram ser identificadas por não estarem autorizadas a falar com a mídia.

A taxa foi noticiada inicialmente pela Bloomberg na quinta-feira.

O Credit Suisse também está oferecendo uma taxa de até 7% para depósitos de um ano, disseram as fontes à Reuters.

“O setor bancário tem respondido aos aumentos globais dos juros com taxas mais altas e o Credit Suisse está totalmente focado em fornecer aos nossos clientes assessoria diferenciada e soluções competitivas”, disse um porta-voz do banco.

As ofertas são cerca de 100 a 200 pontos base mais altas do que as dos principais rivais da região, como JPMorgan, UBS e Citi, disseram duas das fontes e um gerente sênior de patrimônio.

Citi e UBS não comentaram. O JPMorgan não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

As novas taxas de depósito são mais altas do que as taxas de empréstimo do Credit Suisse na Ásia, disse uma das duas fontes, acrescentando que isso levanta preocupações sobre como o negócio pode sustentar tal lacuna de financiamento.

As ofertas são válidas até ao final deste trimestre e só se aplicam a novos depósitos à vista, não a carteiras existentes, disse outra fonte.

O Credit Suisse foi atingido por saídas de 92,7 bilhões de francos suíços, maiores do que o previsto, na sua divisão de gestão de patrimônio no quarto trimestre. O total de ativos no segmento caiu para 540,5 bilhões de francos suíços (575 bilhões de dólares) no final do ano passado, ante 742,6 bilhões de francos no ano anterior.

To Top