Brasil

Lula indica diretor da Anac Tiago Sousa Pereira para presidir agência

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Tiago Sousa Pereira para o cargo de presidente do órgão regulador, mostrou publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Lula também nomeou a atual superintendente de Pessoal de Aviação Civil da Anac, Mariana Olivieri Caixeta Altoé, para ocupar um cargo de diretora da agência.

As duas indicações precisam ser analisadas e aprovadas pelo Senado.

Pereira, que tem mandato como diretor da Anac até 2026, já ocupou diversos cargos na agência antes de tornar-se diretor e também atuou no Banco Central e no Ministério do Planejamento.

É servidor da carreira e professor de Economia e Administração do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (IDP). Pereira é graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Economia pela Universidade de Brasília.

Altoé, por sua vez, é engenheira eletricista formada pela Universidade de Brasília e tem mestrados em Engenharia Eletrônica e em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). Atua como superintendente de Pessoal de Aviação Civil da Anac desde outubro de 2020.

To Top