Brasil

Santander Brasil acerta venda de 40% da Webmotors à Carsales por R$1,24 bi

Por Fabrício de Castro e André Romani

SÃO PAULO (Reuters) – O Santander Brasil informou nesta terça-feira que fechou acordo para vender 40% de participação no capital da Webmotors para a Carsales, por 1,24 bilhão de reais, ou aproximadamente 353 milhões de dólares australianos.

Com a participação adicional adquirida pela Carsales, a empresa passará a deter 70% da Webmotors, marketplace digital de automóveis com atuação no Brasil. O Santander Brasil fica com 30%, além da exclusividade comercial.

A operação, conforme o Santander Brasil, será acompanhada por um aumento de capital de 500 milhões de dólares australianos na Carsales.

Na prática, o Santander continuará a ser, conforme nota distribuída pelo banco, parceiro nas operações de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas na plataforma.

“Nós acreditamos que o novo formato do acordo nos permitirá ampliar ainda mais o volume de financiamento de carros realizados pelo portal e nos dará acesso a inovações tecnológicas que certamente resultarão desta parceria”, disse Angel Santodomingo, CFO do Santander Brasil, em nota.

“Ao mesmo tempo, potencializará ainda mais o desenvolvimento da Webmotors em todas as suas ofertas e gestão, devido à sua proximidade com uma companhia que é o melhor parceiro internacional que poderíamos ter neste segmento.”

Conforme o Santander, a Webmotors gerou 353 milhões de reais em receitas e 145 milhões de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) nos 12 meses até dezembro de 2022.

A Carsales é um marketplace com atuação em países como Austrália, Estados Unidos e Coreia do Sul, além da América Latina.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ260WA-BASEIMAGE

To Top