Tecnologia

Juiz de falências dos EUA aprova negócio de US$1,3 bi da Binance.US com Voyager

Por Dietrich Knauth

(Reuters) – A bolsa de criptomoedas Voyager Digital recebeu aprovação judicial na terça-feira para vender seus ativos e transferir seus clientes para a Binance.US em um negócio avaliado em 1,3 bilhão de dólares, mas a empresa enfrenta obstáculos adicionais antes que a venda se torne final.

O juiz de falências dos Estados Unidos, Michael Wiles, aprovou o plano de reestruturação da Voyager, criado em torno da aquisição pela Binance.US, em uma audiência em Nova York. A Binance concordou em pagar 20 milhões de dólares em dinheiro para a Voyager e assumir criptoativos depositados pelos clientes da empresa. Os criptoativos dos clientes, avaliados em 1,3 bilhão de dólares em fevereiro, representam a maior parte da avaliação do negócio, de acordo com a Voyager.

A aprovação de Wiles do plano permite que a bolsa de criptomoedas comece a transferir contas de clientes para a Binance, mas a Voyager ainda pode desistir do negócio. Seus consultores financeiros disseram no tribunal na sexta-feira que a empresa precisa de até quatro semanas para revisar novas questões sobre o compromisso da Binance.US com a aquisição, a conformidade regulatória e a segurança dos depósitos de seus clientes.

A Voyager entrou com pedido de falência em julho, meses após a queda dos principais tokens TerraUSD e Luna, causando ondas de choque em toda a indústria de ativos digitais.

A Voyager estima que a venda permitirá que os clientes recuperem 73% do valor de seus depósitos no momento do pedido de proteção ao crédito da empresa.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ270J9-BASEIMAGE

To Top