Brasil

Cacau atinge máxima de mais de 2 anos em NY, açúcar também sobe

(Reuters) – Os contratos futuros de cacau de Nova York na ICE atingiram o nível mais alto em mais de dois anos nesta quarta-feira, impulsionados pelo aperto na oferta, enquanto o açúcar branco subiu para um pico de seis meses.

CACAU

* O contrato maio do cacau de Nova York fechou em alta de 57 dólares, ou 2,0%, para 2.874 dólares a tonelada –máxima para o primeiro vencimento desde dezembro de 2020.

* Operadores disseram que os suprimentos permaneceram apertados, com maio sendo negociado com um prêmio de cerca de 36 dólares ante o julho.

* Eles observaram que os especuladores estavam restabelecendo posições compradas após um recente período de liquidação.

AÇÚCAR

*O açúcar branco de maio fechou em alta de 14,10 dólares, ou 2,4%, a 603,90 dólares a tonelada, após estabelecer uma máxima de seis meses de 604,30 dólares.

* Operadores disseram que o mercado continuou a ser impulsionado por safras menores do que o esperado na Índia e na Tailândia, enquanto o foco mudará em breve para a colheita no centro-sul do Brasil, que deve começar em breve e acelerar no próximo mês.

* O açúcar bruto de maio subiu 0,34 centavo, ou 1,6%, a 21,14 centavos de dólar por libra-peso.

CAFÉ

* O café arábica de maio caiu 2,3 ​​centavos, ou 1,3%, a 1,78 dólar por libra-peso.

* As exportações de café de Uganda em fevereiro subiram 6% em relação ao ano anterior, já que os preços mais altos levaram os traders a liberar volumes maiores de estoques de seus armazéns, disse um regulador estatal do setor na quarta-feira.

* O café robusta de maio caiu 18 dólares, ou 0,8%, a 2.112 dólares a tonelada.

(Reportagem de Laura Sanicola e Nigel Hunt)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2L0UO-BASEIMAGE

To Top