Benefícios

Como receber pelo Pix a Restituição do Imposto de Renda?

Bullard diz que credibilidade do Fed está em jogo na luta contra inflação
José Cruz/Agência Brasil

Como receber pelo Pix a Restituição do Imposto de Renda? É possível receber a restituição do Imposto de Renda 2023 por depósito bancário ou Pix. A escolha por Pix garante prioridade no recebimento da restituição. Veja a seguir como fazer isso.

Como receber a restituição por Pix?

  • A Receita só aceita como chave Pix o CPF. O motivo é simples. A primeira coisa que o programa pergunta ao se iniciar uma declaração é o CPF. Quem digita errado não consegue fazer a declaração. Então não tem como errar.
  • Após iniciar ou abrir sua declaração, informe a chave Pix na tela “Início”, no quadro “Imposto a Pagar”, no campo “Informações bancárias“. Nessa área, a opção pela chave Pix só aparece para quem já tem uma chave cadastrada com o CPF.
  • Se preferir, informe ao final do processo, na hora de entregar a declaração, antes de clicar “Enviar”. O último passo é justamente inserir ou confirmar os dados bancários, momento em que pode escolher a opção do Pix.

Como criar uma chave Pix com o CPF?

  • Abra o aplicativo do seu banco em seu smartphone ou tablet. Se ainda não tiver o app, faça o download na App Store ou na Google Play Store
  • Acesse a área de Transferências, e procure a opção Pix
  • Procure a opção para criar uma chave Pix
  • Escolha no tipo de chave o “CPF”, e preencha o número do documento
  • Confirme as informações junto ao banco

O prazo para entrega da declaração vai até 31 de maio. 

O Imposto de Renda é uma declaração que deve ser realizada por pessoas e empresas à Receita Federal anualmente. No documento, devem ser relatados todos os rendimentos ganhos ao longo daquele período. Por meio da declaração, o governo analisa quais tributos já foram pagos pelo contribuinte e se o declarante deve receber restituição ou pagar algum valor de acordo com a tabela pré-estabelecida. Veja abaixo todas as notícias e informações sobre o Imposto de Renda 2023. Fonte: Economia Uol

To Top