Últimas Notícias

Fantástico revela detalhes médicos da morte de Clara Nunes após 40 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Clara Nunes morreu há 40 anos, aos 40 anos, no Rio de Janeiro. A cantora morreu por insuficiência cardíaca causada pela anestesia de uma cirurgia para a retirada das varizes. O Fantástico revelou mais detalhes sobre o caso.

Em entrevista ao programa, Antônio Vieira de Mello, 83, médico que acompanhou a cirurgia, quebrou o silêncio e contou o que aconteceu.

“Quando eu cheguei ao hospital, ela estava brigando com o anestesista porque ele estava insistindo com ela para não colocar tubo na garganta dela, que ela queria dormir, ela queria anestesia geral”, explicou.

Seguindo o pedido da cantora, o anestesista ministrou a anestesia geral. Ao final da operação, Antônio Vieira de Mello notou que tinha algo estranho.

“O sangue dela estava um pouco escuro, naquela época, nós não tínhamos essa monitorização que nós temos hoje. Ela estava com taquicardia ventricular em um ritmo muito rápido, uma frequência rápida e ela fibrilou. Ela entrou em fibrilação, é igual parada cardíaca, o coração fica tremendo”, afirmou.

Como ressaltou a reportagem, Clara Nunes sofreu um choque anafilático, com o corpo reagindo à anestesia. A cantora desenvolveu um edema na cabeça, entrou em coma e ficou na clínica por 28 dias.

O Fantástico obteve um documento de mais de 800 páginas do Conselho Regional de Medicina que não encontrou culpados e arquivou o caso. O relatório destacou que os médicos não se ausentaram e os equipamentos não falharam, pontuando que não houve erro médico, mas a medicina falhou.

To Top