Esportes

Federação de tênis diz que torneios voltarão à China este ano

Por Shrivathsa Sridhar

BENGALURU (Reuters) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta segunda-feira que realizará seus torneios do World Tennis Tour na China este ano, marcando um retorno à nação asiática após um intervalo de três anos devido à pandemia de Covid-19.

O anúncio da ITF acompanhou a divulgação de seu calendário para o segundo trimestre de 2023. A entidade acrescentou que antecipou a retomada de sua atividade na China e não forneceu mais detalhes.

A notícia ocorre após a associação feminina de tênis WTA afirmar, na semana passada, que sua decisão sobre um possível retorno à China estava “próxima” depois de suspender eventos lucrativos no país devido a preocupações com a segurança da ex-número um de duplas Peng Shuai.

“Achamos importante que o World Tennis Tour e os eventos internacionais ocorram em todas as nações do mundo”, disse o presidente da ITF, David Haggerty, à Reuters em uma entrevista em vídeo em fevereiro.

Na última temporada completa antes da pandemia, em 2019, a China sediou 25 torneios femininos e 15 masculinos da ITF. Os eventos do World Tennis Tour são torneios profissionais abaixo do nível de elite.

A ITF não possui grandes torneios profissionais na China e está mais focada em eventos de desenvolvimento de base.

To Top