Mundo

Mãe e bebê se reencontram na Turquia quase dois meses após terremoto

Mãe e bebê se reencontram na Turquia quase dois meses após terremoto

Por Daren Butler

ISTAMBUL (Reuters) – Uma mãe se reencontrou com sua bebê no sul da Turquia depois que um teste de DNA confirmou que era sua filha, quase dois meses após um terremoto devastador atingir a região, disse o ministério da família do país.

A “bebê milagrosa” de três meses e meio, chamada Vetin, foi retirada dos escombros de um prédio na província de Hatay mais de cinco dias após o terremoto de 6 de fevereiro sem problemas de saúde, de acordo com o ministério.

A ministra a entregou para sua mãe Yasemin Begdas em um hospital na cidade de Adana 54 dias depois do desastre.

“Reunir uma mãe e sua filha é uma das tarefas mais preciosas do mundo”, disse a ministra da Família e Serviços Sociais da Turquia, Derya Yanik.

Depois de ser atendida inicialmente em um hospital em Adana, a bebê foi levada pelo avião presidencial para ser cuidada pelas autoridades em Ancara.

Um teste de DNA revelou que Yasemin era sua mãe e a bebê foi levada de volta para Adana, onde o reencontro aconteceu no hospital que a tratava.

Mais de 56.000 pessoas morreram no terremoto de 6 de fevereiro e nos tremores subsequentes, com 50.000 delas na Turquia e o restante na Síria.

O pai da bebê e dois irmãos morreram no terremoto, segundo o comunicado do ministério.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ320NI-BASEIMAGE

To Top