Mundo

Tempestades violentas nos EUA matam pelo menos 32 pessoas

Tempestades violentas nos EUA matam pelo menos 32 pessoas

(Reuters) – O número de mortos em uma violenta tempestade que provocou tornados nas regiões sul e centro-oeste dos Estados Unidos subiu para pelo menos 32 no fim de semana, segundo autoridades e relatos da mídia.

Em Memphis, no Tennessee, duas crianças e um adulto foram encontrados mortos no sábado, depois que os fortes ventos da tempestade derrubaram árvores em várias casas, de acordo com o Departamento de Polícia de Memphis.

No condado de McNairy, no Tennessee, autoridades informaram que outras duas pessoas morreram, tendo relatado sete mortes mais cedo no sábado, segundo a mídia local. O Departamento de Saúde do Tennessee informou no domingo que houve mais três mortes relacionadas ao clima em mais três condados, mas não forneceu mais detalhes.

No condado de Owen, Indiana, os corpos de um casal foram encontrados em um acampamento no Parque Estadual McCormick’s Creek, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais do Estado.

Outras 15 mortes causadas pela tempestade, que gerou tornados em várias áreas, foram relatadas anteriormente em Arkansas, Illinois, Indiana, Delaware, Mississippi e Alabama. Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitos edifícios foram danificados ou destruídos.

O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou um “grande desastre” no Arkansas no domingo, ordenando ajuda federal para auxiliar na recuperação.

O presidente disse em um comunicado na tarde de domingo que ele e sua esposa Jill Biden estavam rezando pelas pessoas afetadas pelas tempestades do fim de semana e determinou que autoridades federais relevantes “ajudem nas necessidades imediatas e na reconstrução de longo prazo”.

(Por Jonathan Allen em Nova York; Reportagem adicional de Diane Bartz em Washington e Brad Brooks em Lubbock, Texas)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ320MG-BASEIMAGE

To Top