Benefícios

FGTS: Entenda como funciona os depósitos mensais

Dinheiro pis inss fgts
rafastockbr/Shutterstock.com

FGTS: Entenda como funciona os depósitos mensais Trabalhadora pediu desfazimento do saque de R$ 1.000, mas foi mandada embora e precisa do recurso; Caixa responde.

Resposta: Não.

A Caixa informa que a solicitação de desfazimento do crédito do saque extraordinário não pode ser desfeita.

Situação diferente de quem não pediu essa solicitação, mas também não mexeu no dinheiro. Quem não pediu desfazimento nem saque ainda tem até esta quinta-feira (15) para fazer a solicitação do FGTS extraordinário.

Depois desse prazo, quem não utilizou o dinheiro terá os valores devolvidos para o FGTS, com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Ou seja, na dúvida, nunca peça o desfazimento, que é a única opção que não tem mais volta.

Um em cada três brasileiros não sabe como acessar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Apesar de todos os trabalhadores já terem ouvido falar do fundo, grande parte não sabe que é possível consultar o valor nem quando é possível sacar o dinheiro, conforme mostrou pesquisa do Serasa Experian em parceria com o Banco Pan e a Opinion Box.

O que é – O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, com a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. Têm direito ao benefício todo trabalhador com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e também trabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes

To Top