Entretenimento

Atriz Eva Green vence batalha judicial em Londres por pagamento de filme fracassado

LONDRES (Reuters) – A atriz Eva Green venceu nesta sexta-feira uma batalha judicial com produtores e financiadores que ela processou na Suprema Corte de Londres por seus honorários de um filme fracassado no qual ela estrelaria.

A atriz francesa, cujos créditos cinematográficos incluem o filme de James Bond “007 – Casino Royale”, processou a White Lantern Films e a SMC Specialty Finance em 1 milhão de dólares que ela disse ser devida pelo planejado filme independente “A Patriot”, no qual ela deveria desempenhar o papel principal como uma militar, mas acabou não sendo filmado.

O juiz Michael Green disse em uma decisão por escrito que Eva Green tem direito ao pagamento da taxa de 1 milhão de dólares.

A produtora lançou uma contra-ação contra Green por quebra de contrato, culpando-a pelo fracasso do filme de ficção científica antes de entrar em produção no final de 2019, dizendo que ela nunca teve a intenção de ir adiante com o projeto.

Green, de 42 anos, compareceu ao tribunal em janeiro para dizer que ficou preocupada com a equipe de produção do filme, citando como o treinamento de dublês foi reduzido de quatro semanas para cinco dias.

Os advogados da White Lantern disseram que Green, também produtora executiva do projeto, fez exigências irracionais sobre equipe, locações e equipamentos.

“Lutei com unhas e dentes para defender o belo filme que amei e para o qual assinei”, disse Green em um comunicado. “Um filme que falava de uma causa que prezo –as mudanças climáticas– e alertava sobre as guerras por recursos e a imigração em massa que ocorrerão se não resolvermos o problema.

“Mantive-me firme e, desta vez, a justiça prevaleceu.”

A White Lantern Films e a SMC Specialty Finance disseram em um comunicado: “Estamos naturalmente desapontados com o julgamento de hoje e com as conclusões do tribunal. Estamos considerando cuidadosamente nossas opções quanto aos possíveis próximos passos, incluindo apelar”.

(Reportagem de Michael Holden e Sam Tobin)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3R0VW-BASEIMAGE

To Top