Entretenimento

Coroação do rei Charles incluirá convite ao público para jurar lealdade

LONDRES (Reuters) – A coroação do rei Charles no próximo sábado terá um convite ao público para jurar lealdade ao monarca e a seus herdeiros e sucessores, disse o escritório do arcebispo de Canterbury, ao publicar a liturgia a ser seguida para o evento.

O convite à população para fazer sua homenagem participando de um “coro de milhões de vozes” foi listado entre os novos elementos de uma cerimônia já tradicional, segundo o comunicado do gabinete do arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

Essa parte da liturgia diz: “Todos os que assim o desejarem, na abadia e em outros lugares, digam juntos: juro que prestarei verdadeira fidelidade a Vossa Majestade e a seus herdeiros e sucessores de acordo com a lei. Que Deus me ajude.”

Entre outras novidades, a cerimônia incluirá outras línguas associadas às Ilhas Britânicas – uma oração em galês e um hino em galês, em gaélico escocês e em gaélico irlandês -, e, além disso, bispas poderão participar, explicou comunicado.

Charles, que se tornou monarca do Reino Unido e de 14 outros reinos após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, em setembro de 2022, deve ser coroado no dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, em uma cerimônia cheia de pompa, circunstância e significado religioso.

(Reportagem de Muvija M)

To Top