Brasil

Telecom Italia quer oferta final para rede fixa até 9 de junho

(Reuters) – A Telecom Italia disse nesta quinta-feira que não ficou satisfeita com as novas ofertas apresentadas para aquisição de sua rede fixa e estabeleceu um prazo final de 9 de junho para o recebimento de propostas melhoradas de ao menos um dos licitantes.

Os executivos da Telecom Italia se reuniram nesta quinta-feira para formular uma resposta às propostas não vinculantes enviadas pela KKR e por um consórcio formado pelo banco estatal CDP e o fundo Macquarie, no valor de, respectivamente, 21 bilhões de euros e 19,3 bilhões de euros.

Em comunicado após a reunião, a Telecom Italia disse que considerou as propostas “ainda não adequadas”, acrescentando que pelo menos um dos licitantes manifestou disposição de melhorar a oferta.

Três fontes com conhecimento do assunto disseram que a KKR estava disposta a trabalhar mais nos termos da oferta. A KKR não comentou.

A venda da rede fixa da Telecom Italia e de sua unidade de cabo submarino Sparkle é crucial para o plano do presidente-executivo do grupo, Pietro Labriola, de reduzir a dívida de 25 bilhões de euros da companhia e revitalizar os negócios domésticos, que estão em dificuldades.

As duas propostas para o ativo mais valioso da empresa ainda estão bem abaixo dos 31 bilhões de euros buscados pelo principal acionista da Telecom Italia, a Vivendi, que está pedindo ao grupo de telecomunicações que encerre o processo de licitação, dada a grande diferença em relação ao valor que, na sua visão, deveria ser pago.

(Reportagem de Elvira Pollina e Juby Babu)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ44006-BASEIMAGE

To Top