Entretenimento

Chuvas fortes podem afetar coroação do rei Charles no Reino Unido

Por Farouq Suleiman

LONDRES (Reuters) – Fortes rajadas de chuva podem atrapalhar as celebrações da coroação do rei Charles em Londres no sábado, de acordo com o órgão de meteorologia britânico Met Office.

É provável que caia chuva na capital a partir do meio da manhã, disse o meteorologista-chefe Matthew Lehnert.

Charles deve deixar o Palácio de Buckingham e fazer trajeto de cerca de 1,6 km em uma procissão cerimonial pela capital antes da cerimônia de coroação às 10h (7h em Brasília).

Os fãs da realeza já começaram a acampar ao longo da rota e multidões de visitantes de todo o mundo devem aparecer no dia para ver o rei.

A cerimônia de coroação, que remonta a 1.000 anos, dá início a uma série de eventos ao ar livre durante o fim de semana, incluindo um concerto no Castelo de Windsor e festas de rua em todo o país.

O mau tempo também pode afetar os planos de sobrevoo de aeronaves militares. O Ministério da Defesa disse que condições de visibilidade precisariam ser atendidas e que, se necessário, os planos poderiam ser reduzidos. O cancelamento seria o último recurso, segundo um porta-voz.

Se chover na procissão, Charles não estará sozinho: os dois últimos monarcas enfrentaram tempo chuvoso em seu grande dia, de acordo com dados do Met Office.

A coroação da rainha Elizabeth, em junho de 1953, teve “chuva leve ao longo do dia”, enquanto 8,2 milímetros de chuva caíram durante a coroação de George 6º em 1937.

(Por Farouq Suleiman; reportagem adicional de Kylie MacLellan)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ440JI-BASEIMAGE

To Top