Brasil

Dólar salta após relatório de emprego e alta no crescimento salarial nos EUA

Por Karen Brettell

NOVA YORK (Reuters) – O dólar saltava nesta sexta-feira depois que dados mostraram que os empregadores norte-americanos criaram mais postos de trabalho do que o esperado em abril, enquanto os salários também cresceram mais do que os economistas anteciparam.

Os empregadores criaram 253.000 empregos, acima das previsões dos economistas de um ganho de 180.000. O salário médio por hora nos Estados Unidos aumentou a uma taxa anual de 4,4%, acima das expectativas de um aumento de 4,2%.

Mas os dados de março também foram revisados para baixo para mostrar 165.000 empregos adicionados em vez de 236.000 conforme relatado anteriormente.

O dólar caiu em relação à máxima de 20 anos registrada em setembro passado, à medida que os investidores se ajustam à probabilidade de que o Federal Reserve esteja no final ou próximo do fim de seu ciclo de aperto monetário e possa começar a cortar os juros se a economia continuar desacelerando.

Enquanto a economia dos EUA está desacelerando, no entanto, ainda há sinais de força, o que está deixando os investidores hesitantes em ficar muito pessimistas com a moeda por enquanto.

Os operadores de futuros da taxa de juros do Fed estão precificando cerca de 78 pontos-base de cortes até o final do ano. O Fed elevou os juros em 25 pontos-base para a faixa de 5% a 5,25% na quarta-feira e abandonou a linguagem de sua declaração de política monetária que afirmava que “antecipa” que novos aumentos nos juros seriam necessários.

O índice do dólar –que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas– subia 0,16%, a 101,500.

O euro tinha queda de 0,16%, a 1,0993 dólar, que ao mesmo tempo avançava 0,36%, a 134,75 ienes.

(Por Karen Brettell)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ440IR-BASEIMAGE

To Top