Mundo

Comentário vulgar de Trump prejudica sua narrativa em julgamento, diz advogada de acusadora de estupro

Por Luc Cohen e Jack Queen

NOVA YORK (Reuters) – Um vídeo do programa “Access Hollywood” de 2005 no qual Donald Trump diz que as mulheres o deixam “agarrá-las pela vagina” reforça os relatos da escritora E. Jean Carroll e de outras mulheres que acusam o ex-presidente dos EUA de agressão sexual, afirmou a advogada de Carroll na segunda-feira.

Durante as alegações finais em um julgamento civil sobre o processo de Carroll, que acusa Trump de estupro e difamação, a advogada Roberta Kaplan disse que o vídeo, gravado enquanto o microfone estava ligado, mostra Trump descrevendo seu “padrão procedimento operacional” de beijar mulheres sem consentimento, às vezes agarrando seus órgãos genitais.

“Ele admitiu no vídeo que fazia exatamente o tipo de coisa que nos trouxe aqui a este tribunal”, disse Kaplan aos jurados no tribunal federal de Manhattan.

No vídeo, Trump também é ouvido dizendo: “Quando você é uma estrela, elas deixam você fazer isso.”

Kaplan disse: “Ele acha que estrelas como ele podem se safar. Ele acha que pode se safar aqui.”

Trump renunciou ao seu direito de testemunhar no julgamento e optou por não apresentar uma defesa, apostando que os jurados concluiriam que Carroll não apresentou uma argumentação persuasiva. Os advogados do ex-presidente devem fazer seus argumentos finais no caso mais tarde na segunda-feira.

Trump ainda não compareceu ao julgamento, que começou em 25 de abril, mas disse a jornalistas na Irlanda na última quinta-feira que “provavelmente” iria assisti-lo. O juiz distrital dos EUA Lewis Kaplan, que não é parente da advogada de Carroll, disse esperar que os jurados começassem a deliberação na terça-feira.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ470N3-BASEIMAGE
To Top