Brasil

Ibovespa fecha em alta endossado por Vale; Petrobras recua

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, pelo oitavo pregão consecutivo, o que não acontecia desde março de 2022, tendo Vale como principal suporte no dia, enquanto Petrobras freou um desempenho mais robusto ao cair cerca de 2%.

Da temporada de balanços, BB Seguridade e Raízen tiveram declínios relevantes na esteira de dados trimestrais e projeções, com Azul distanciando-se das mínimas, também com números conhecidos, enquanto Vibra encerrou no azul.

Ainda nesta segunda-feira, uma batelada da resultados é aguardada após o fechamento da bolsa, entre eles os de Banco do Brasil, BRF, Magazine Luiza, Marfrig, Rede D’Or, entre outros.

O primeiro pregão da semana ainda refletiu expectativas relacionadas ao novo marco fiscal do país, com o ministro da Fazenda afirmando que as negociações devem ser concluídas nesta segunda-feira, enquanto o relator do projeto afirmou que vai propor gatilhos para garantir que as metas sejam cumpridas.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,57%, a 109.078,2 pontos, de acordo com dados preliminares, igualando-se à série de altas de 16 a 25 de março de 2022. O volume financeiro somava 19,6 bilhões de reais.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ4E0T7-BASEIMAGE

To Top