Brasil

Petróleo sobe mais de 1% e encerra série de perdas com aperto na oferta

Por Shariq Khan

BENGALURU (Reuters) – Os preços do petróleo subiram um dólar por barril nesta segunda-feira, após três sessões consecutivas de quedas, impulsionados pela perspectiva de aperto na oferta no Canadá e em outros lugares, embora os temores de recessão continuem pressionando o mercado.

O petróleo Brent subiu 1,06 dólar, ou 1,4%, para 75,23 dólares o barril. O petróleo nos Estados Unidos fechou a 71,11 o barril, alta de 1,07 dólar, ou 1,5%.

Incêndios florestais ocorreram em Alberta, no Canadá, interrompendo grandes quantidades de oferta de petróleo, e os preços subiram devido ao temor de que poderiam piorar, disse o analista da Mizuho, Robert Yawger.

A produção de pelo menos 300.000 barris de óleo equivalente por dia (boed) foi paralisada na semana passada em Alberta. Em 2016, incêndios florestais interromperam a produção de mais de 1 milhão de boed por dia na região.

A oferta global de petróleo também pode diminuir no segundo semestre, já que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia, conhecida como Opep+, planeja cortes adicionais na produção.

“Os cortes da Opep+ provavelmente terão um impacto maior à medida que avançamos no verão, já que as tentativas anteriores de equilibrar os mercados foram compensadas pela fraqueza sazonal e pela liberação de reservas estratégicas”, disse Peter McNally, analista da Third Bridge.

(Reportagem adicional de Noah Browning, Florence Tan e Mohi Narayan)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ4E0T0-BASEIMAGE

To Top