Brasil

Produção da indústria da zona do euro cai Com força em março

BRUXELAS (Reuters) – A produção industrial da zona do euro caiu muito mais do que o esperado em março, uma vez que a fabricação de bens de capital caiu, embora a redução acentuada pareça ser resultado dos números da Irlanda, que são tipicamente voláteis.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse nesta segunda-feira que a produção industrial nos 20 países que usam o euro caiu 4,1% em março em relação ao mês anterior, com uma queda de 1,4% na comparação anual.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 2,5% e um ganho de 0,9% na comparação anual.

A produção industrial na Irlanda despencou 26,3% no mês e 26,1% em relação ao ano anterior. A Eurostat observou que o Escritório Central de Estatísticas da Irlanda estava revisando sua metodologia para calcular o ajuste sazonal da produção industrial.

A Eurostat disse que a produção de bens de capital – bens como prédios e equipamentos usados para fabricar produtos e prestar serviços – caiu 15,4% no mês. Na comparação anual, a queda foi de 2,1%.

Todos os outros componentes da produção industrial recuaram, exceto bens de consumo duráveis, que subiram 2,8% no mês, mas recuaram 0,8% em relação ao ano anterior.

(Reportagem de Philip Blenkinsop)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ4E0D0-BASEIMAGE

To Top