Brasil

Biden manterá negociações sobre limite da dívida durante viagem ao G7, diz Casa Branca

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuará a conversar com os líderes do Congresso sobre o limite da dívida do país no final desta semana e se reunirá com eles novamente ao voltar de uma viagem para participar da cúpula do G7, disse a porta-voz da Casa Branca nesta quarta-feira, após uma reunião de uma hora na Casa Branca na terça-feira.

Karine Jean-Pierre, em uma entrevista na MSNBC, disse que Biden falaria com os principais legisladores por telefone durante sua viagem para participar da cúpula do Grupo dos Sete no Japão, enquanto as negociações sobre o teto da dívida dos EUA continuam.

“O presidente está ansioso para conversar com os líderes do Congresso por telefone e se reunir com eles novamente quando voltar do exterior”, disse ela.

Biden considerou produtiva sua reunião de terça-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Kevin McCarthy.

O presidente, que é do Partido Democrata, adiou na terça-feira os planos de visitar Papua Nova Guiné e Austrália, interrompendo sua viagem à Ásia para poder voltar a Washington.

(Reportagem de Susan Heavey)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ4G0I6-BASEIMAGE

To Top