Benefícios

Carteira do beneficiário de descontos pelo INSS pode ser emitida de que maneira

INSS Previdencia Social Prova de Vida

Carteira do beneficiário de descontos pelo INSS pode ser emitida de que maneira De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 124 mil aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios pagos pelo Instituto geraram a carteira virtual. Outros 28 mil acessaram os descontos oferecidos pelo Meu INSS+ no Banco do Brasil e na CAIXA – instituições parceiras do programa que permitem descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. A plataforma digital ‘Meu INSS’ foi desenvolvida pela Dataprev.

Somente na semana de lançamento do Meu INSS+ (entre 22 e 29 de maio), 76 mil downloads da carteirinha foram realizados. São Paulo estava no topo da lista de estados em que mais baixaram o cartão de descontos, com 35,5% dos acessos. Em segundo lugar, foi o Rio de Janeiro, com 9,6%.

É importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não. Já a Caixa oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.

Na página das instituições financeiras é possível verificar os parceiros do programa e ganhar o desconto. No Banco do Brasil o endereço eletrônico é: https://www.bb.com.br/site/pra-voce/beneficiario-inss/. Na Caixa é possível acessar pelo link https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/.

Segundo o INSS, a medida também estará disponível no portal institucional do INSS. Haverá um ícone que remeterá o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.

Como emitir a carteira do beneficiário

Acesse o aplicativo desenvolvido pela Dataprev ‘Meu INSS’ (disponível para iOS e Android).

  1. Clique no item “carteira do beneficiário”
  2. Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  3. Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
  4. A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, basta clicar em “carteira do beneficiário”.
To Top