Mundo

Fumaça de incêndios florestais no Canadá interrompe voos de Nova York

Por David Shepardson

(Reuters) – Alguns voos para a área da cidade de Nova York foram adiados nesta quarta-feira e outros brevemente interrompidos devido à visibilidade reduzida causada pela fumaça de incêndios florestais no Canadá.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) estava reduzindo o tráfego aéreo, mas suspendeu a proibição de decolagens para voos provenientes do Meio Oeste superior e da Costa Leste com destino ao Aeroporto Internacional LaGuardia, em Nova York, na tarde desta quarta-feira.

A United Airlines, a maior companhia aérea em Newark, disse que está ajustando sua programação conforme necessário, enquanto a Delta Airlines, a maior em LaGuardia, informou que não espera cancelamentos no momento devido a problemas de visibilidade.

Centenas de incêndios florestais no Canadá resultaram em uma cobertura de fumaça no ar que acionou alarmes de saúde em cidades dos Estados Unidos.

A FAA disse que o Aeroporto de Newark está enfrentando atrasos médios de 82 minutos, enquanto os em LaGuardia são de cerca de duas horas.

A área da cidade de Nova York tem o espaço aéreo mais congestionado dos Estados Unidos.

(Reportagem de David Shepardson em Washington)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ560X6-BASEIMAGE

To Top