Brasil

Bolsas dos EUA avançam com volatilidade reduzida

Por Shristi Achar A e David Carnevali

(Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, recuperando parte de seu ímpeto graças a um avanço das ações de tecnologia, enquanto a volatilidade caiu para mínimas recordes antes de um agitado calendário econômico na próxima semana.

O índice de volatilidade CBOE, também conhecido como medidor de medo de Wall Street, caiu para um novo recorde pós-pandemia.

“O que você está realmente vendo no mercado é uma relutância em se envolver”, disse David Bianco, diretor de investimentos para as Américas da gestora de ativos DWS Group. “Estamos vendo paralisia nos investidores.”

Os investidores estão sentados à margem antes dos dados de inflação e de uma reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

Operadores precificaram uma chance de 73% de o banco central dos EUA manter as taxas de juros na faixa atual de 5% a 5,25% durante a reunião de política monetária de 13 a 14 de junho, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup. No entanto, eles veem uma chance de 50% de uma alta de juros em julho.

O Departamento do Trabalho dos EUA deve divulgar dados de inflação em 13 de junho, primeiro dia da reunião do Fed. Os números devem mostrar que os preços ao consumidor esfriaram ligeiramente em maio, mas os preços básicos permaneceram rígidos.

Enquanto isso, uma recuperação das ações de tecnologia ajudou os principais índices a se recuperarem em meio a volumes escassos.

A Amazon.com subiu quando Wells Fargo iniciou a cobertura da empresa com uma classificação de “overweight”, enquanto Nvidia, Apple e Tesla também avançaram.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,61%, a 4.293,66 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 1,02%, a 13.238,89. O Dow Jones Industrial Average avançou 0,50%, a 33.833,78 pontos.

To Top