Últimas Notícias

Tarcísio sanciona reajuste médio de 20% no salário de policiais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O governador Tarcísio de Freitas sancionou nesta segunda-feira (12) o reajuste médio de 20,2% no salário das carreiras das forças de segurança do estado de São Paulo.

A medida beneficia mais de 100 mil policiais, incluindo aposentados e pensionistas. Ela foi proposta pelo governo e aprovada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 23 de maio, com 84 votos favoráveis.

Os novos salários começam a valer a partir de 1º de julho. O reajuste é maior que a inflação acumulada entre abril de 2022 e março deste ano, que foi de 4,65%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O impacto no orçamento será de R$ 2,5 bilhões neste ano.

A valorização das forças de segurança era uma das bandeiras da campanha de Tarcísio. Eleito com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro herdou o apoio que a categoria dá ao ex-chefe do Executivo.

Os contemplados foram profissionais das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros.

A expectativa já era de que a medida fosse aprovada sem dificuldades devido à forte base que o governo tem na Casa. O projeto foi recebido em mãos pelo presidente da Alesp, André do Prado (PL), aliado de Tarcísio.

To Top