Benefícios

900 vagas de estágio na Vale: Posso fazer a inscrição?

Carteira de trabalho

900 vagas de estágio na Vale: Posso fazer a inscrição? As inscrições para o programa de estágio da mineradora Vale — que oferece 900 oportunidades em cinco estados a estudantes de nível superior — terminam nesta segunda-feira (dia 12). Os interessados podem se candidatar pelo site www.vale.com/estagio.

As vagas são para os estados de Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. Podem se inscrever pessoas de todas as idades, que estejam matriculadas em diversos cursos superiores, com previsão de formatura entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026. A mineradora busca estudantes que representem a diversidade existente no país.

Há oportunidades para alunos dos cursos de Engenharia (diferentes especializações), Administração e Tecnologia, entre outros. As especificações de cada vaga estão disponíveis no site.

A seleção

O processo seletivo será virtual, com etapas são eliminatórias. Haverá testes, dinâmicas de grupo e painel com gestores. A previsão é de que as admissões comecem em outubro.

De acordo com a empresa, os estagiários terão acesso a treinamentos, vídeos e outros materiais com conteúdo voltado para o desenvolvimento de habilidades. O objetivo é aprimorar dez competências de carreira, incluindo: protagonismo, inteligência emocional, comunicação, gestão do tempo, pensamento crítico e gestão de projetos.

A carga horária de estágio será de seis horas diárias. A empresa oferece três modelos de trabalho: presencial, remoto com acesso frequente às instalações da mineradora ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa.

Para participar da seleção, os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. Aqueles que vão trabalhar presencialmente ou com acesso frequente à Vale deverão morar na cidade onde a vaga é oferecida ou em município próximo.

Benefícios oferecidos

Os estudantes selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.375,40, vale-transporte (se necessário), vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável) e terão direito a assistência médica, gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses.

To Top