Entretenimento

Netflix planeja segunda temporada de “Com Carinho, Kitty” após sucesso de franquias internas

Por Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) – A comédia romântica “Com Carinho, Kitty”, da Netflix, irá voltar para uma segunda temporada, tornando-se a primeira série de televisão do serviço de streaming a ser derivada de um filme original da Netflix, a trilogia de filmes “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

A série dramática de época “Bridgerton” também gerou um spin-off, a prequela “Rainha Charlotte”, que se tornou uma das séries mais populares da plataforma após sua estreia em maio.

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” permaneceu em primeiro lugar na lista da TV inglesa, à frente de “Amigas para Sempre” e “Sweet Tooth” durante a semana de 8 de maio.

As franquias “Para Todos os Garotos” e “Bridgerton” refletem o objetivo da Netflix de expandir marcas para criar conteúdo em filmes, televisão, jogos e produtos de consumo, com maior diversidade no elenco.

“Com Carinho, Kitty” tem uma personagem principal coreana e “Rainha Charlotte” apresenta uma atriz negra como protagonista.

Como o crescimento da Netflix desacelerou, o serviço começou a desenvolver franquias para obter mais receita de programas originais.

A série de ficção científica de 2016 “Stranger Things” foi sua primeira franquia de entretenimento de sucesso, com produtos relacionados e planos para uma série spin-off e uma peça de teatro.

“Bridgerton”, adaptado da série de livros de Julia Quinn, inspirou uma linha de mercadorias em parceria com a varejista de chá Republic of Tea, que inclui produtos para casamentos. Um livro inspirado na personagem Rainha Charlotte, escrito por Quinn e pela criadora do programa, Shonda Rhimes, chegou à lista dos mais vendidos do New York Times.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5D0W2-BASEIMAGE

To Top