Entretenimento

NFTs da Three Arrows Capital são vendidos por US$10,9 mi na Sotheby’s

LONDRES (Reuters) – Um conjunto de tokens não fungíveis comprados previamente pelo falido fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital foi vendido por 10,9 milhões de dólares na Sotheby’s, em Nova York, informou a casa de leilões nesta quinta-feira.

A Three Arrows Capital, que entrou com pedido de falência nos Estados Unidos há um ano, gastou 15,5 milhões de dólares em criptomoedas nos 37 NFTs, em uma série de compras em julho e agosto de 2021, mostraram dados do rastreador de blockchain DappRadar.

Tokens não fungíveis (NFTs) são ativos baseados em blockchain que representam a propriedade de um item digital, como uma imagem, vídeo ou texto.

O item mais caro “Ringers #879 (The Goose)” pertence a uma série de 1.000 imagens abstratas geradas por computador pelo artista canadense Dmitri Cherniak.

A obra foi vendida por 6,2 milhões de dólares nesta quinta-feira, informou a Sotheby’s, tendo sido comprada pela Three Arrows Capital por cerca de 5,9 milhões de dólares em agosto de 2021, segundo dados do DappRadar.

“Estamos vendo um interesse crescente e mais colecionadores não ligados a criptomoedas e NFTs começando a entender realmente a qualidade e o motivo pelo qual isso é interessante”, disse Michael Bouhanna, chefe de arte digital e NFTs da Sotheby’s.

Os NFTs existem apenas em formato digital e qualquer pessoa pode visualizá-los online de forma gratuita, mas muitos dos itens do leilão são acompanhados por cópias impressas físicas que os compradores podem exibir, acrescentou Bouhanna.

A Three Arrows Capital, com sede em Cingapura, foi a primeira de uma série de grandes empresas de criptomoedas a falir em 2022, após o colapso das criptomoedas Luna e TerraUSD.

(Por Elizabeth Howcroft; reportagem adicional de Nilutpal Timsina)

To Top