Entretenimento

Acordo do Spotify com Harry e Meghan chega ao fim

LONDRES (Reuters) – O acordo de vários anos do príncipe Harry e sua esposa Meghan com o gigante do streaming Spotify para produzir podcasts terminou com apenas uma série feita.

A empresa sueca anunciou a parceria com o duque e a duquesa de Sussex no final de 2020, depois que eles renunciaram aos deveres da realeza e começaram a criar novas carreiras na Califórnia.

O acordo foi estimado pela imprensa em cerca de 20 milhões de dólares.

O podcast “Archetypes” de Meghan, descrito no Spotify como aquele em que “investigamos, dissecamos e subvertemos os rótulos que tentam conter as mulheres”, apresentou muitas figuras famosas como Mariah Carey e Serena Williams em seus 12 episódios.

A duquesa foi eleita a melhor apresentadora de podcast de entretenimento no Gracie Awards em março.

Mas, em um comunicado conjunto, o Spotify e a empresa do casal real disseram que o acordo para produzir futuras séries foi rescindido.

“Spotify e Archewell Audio concordaram mutuamente em se separar e estão orgulhosos da série que fizemos juntos”, informou o comunicado.

Uma reportagem do Wall Street Journal disse que o casal não atingiu os padrões de produtividade exigidos para receber o pagamento integral do acordo, cujos termos não foram divulgados quando anunciado.

O podcast foi um dos vários acordos lucrativos que o casal assinou depois de se mudar para os Estados Unidos. Eles também fizeram uma série documental da Netflix, enquanto o livro de memórias de Harry, “O Que Sobra”, no qual ele detalhou seu desentendimento com o pai, o rei Charles, e o resto da família, atingiu recordes de venda no início deste ano.

(Reportagem de Muvija M)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5F0JC-BASEIMAGE

To Top