Entretenimento

Anna Wintour e autor Ian McEwan são homenageados pelo rei Charles

Por Paul Sandle

LONDRES (Reuters) – A editora da revista Vogue, Anna Wintour, o autor Ian McEwan e o imunologista e geneticista John Bell foram nomeados Companheiros de Honra nesta sexta-feira, uma ordem limitada a apenas 65 pessoas, na primeira lista de homenagens de aniversário do rei Charles.

Wintour, que é editora da Vogue norte-americana desde 1988, é uma das pessoas mais poderosas da indústria da moda e uma filantrópica que arrecadou mais de 300 milhões de dólares para o Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Artes de Nova York.

McEwan, que foi indicado à ordem por serviços à literatura, é o autor de romances aclamados, como “Amsterdã”, “Reparação” e “Fardo do Amor”.

A missão de três décadas de Bell para construir estrutura de pesquisa de vacinas na Universidade de Oxford, onde ele é professor regius de Medicina, foi vital para o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca, disse o governo.

Mais de 1.000 pessoas foram premiadas nas honras de aniversário do rei por serviços em educação, saúde, filantropia e outras áreas.

O rei Charles, coroado em maio, comemorará seu primeiro aniversário oficial neste sábado com a parada militar “Trooping of the Colour”.

O verdadeiro aniversário do monarca de 74 anos é em 14 de novembro.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5F0VX-BASEIMAGE

To Top