Entretenimento

Boris Johnson é contratado como colunista do Daily Mail

LONDRES (Reuters) – O ex-premiê britânico Boris Johnson foi contratado como novo colunista do jornal Daily Mail nesta sexta-feira, retornando a uma carreira jornalística em que trabalhou para vários veículos importantes do país e foi demitido uma vez por inventar uma citação.

Johnson, de 58 anos, que renunciou ao cargo de parlamentar na semana passada devido a um inquérito que o considerou culpado de enganar deliberadamente o Parlamento sobre festas durante as restrições contra a Covid-19, escreverá para o Daily Mail todos os sábados, disse o jornal.

“Quer você seja um fã de Boris ou não, será uma leitura obrigatória – tanto em Westminster quanto para milhões em todo o mundo”, disse o jornal.

Desde que renunciou ao cargo de primeiro-ministro no ano passado, Johnson, um dos políticos britânicos mais conhecidos e polêmicos, ganhou milhões de libras em palestras.

A expectativa é que seu retorno ao jornalismo seja uma nova posição lucrativa e ofereça ao ex-líder um veículo em um dos jornais inclinados à direita mais lidos do Reino Unido para expressar suas opiniões sobre o governo e o primeiro-ministro Rishi Sunak.

Familiarizado com escândalos, Johnson começou sua vida profissional no jornalismo, mas foi demitido pelo jornal Times por inventar uma citação. Ele passou a ter uma carreira no Daily Telegraph, onde, como correspondente em Bruxelas, criticou a União Europeia em declarações vívidas, embora nem sempre precisas.

Mais tarde, ele seguiu carreiras paralelas na mídia e na política como editor da revista Spectator e como membro do Parlamento, e antes de se tornar primeiro-ministro escreveu uma coluna regular para o Daily Telegraph.

Sua coluna recebia frequentemente críticas pelas opiniões de Johnson, em que foi acusado de islamofobia quando disse que mulheres muçulmanas que usam burcas pareciam caixas de correio ou ladrões de banco.

(Por Elizabeth Piper)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5F0JH-BASEIMAGE

To Top