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Valentino retorna à Semana de Moda de Milão com desfile florido de moda masculina

MILÃO (Reuters) – A empresa de luxo italiana Valentino deu início aos desfiles de moda masculina da Semana de Moda de Milão nesta sexta-feira com uma exibição que combina blazers e casacos com shorts, enquanto o diretor criativo Pierpaolo Piccioli buscava redefinir o significado da masculinidade.

A coleção usou flores bordadas para dar um toque de delicadeza às peças clássicas do estilo workwear, com elementos subversivos como flores de tecido em vez de gravatas.

A Valentino, que é controlada pelo veículo de investimento catariano Mayhoola, apresentou sua coleção de moda masculina para a primavera e o verão de 2024 no pátio arqueado da universidade estadual de Milão.

A Valentino abandonou o modelo de desfile misto, uma mistura de coleções masculinas e femininas, que adotou nos últimos três anos e voltou a Milão, onde o fundador Valentino Garavani organizou o primeiro desfile masculino da marca em 1985.

A Semana de Moda de Milão inclui 72 eventos e apresentações de coleções masculinas. A cerimônia vai até 20 de junho e contará com desfiles de grifes de luxo, incluindo Giorgio Armani, Prada, Dolce & Gabbana e Ermenegildo Zegna.

(Por Elisa Anzolin)

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