Entretenimento

Rei Charles participa da primeira parada do seu aniversário “oficial”

LONDRES (Reuters) – O rei Charles, do Reino Unido, comemorou a primeira parada do seu aniversário oficial como soberano neste sábado, cavalgando para inspecionar soldados em uma cerimônia que tem sido realizada anualmente desde 1760.

A parada, conhecida como “Trooping the Colour”, aconteceu apenas semanas depois da coroação de Charles, em 6 de maio, uma cerimônia com soldados marchando em casacos escarlates e chapéus de pele de urso na região central de Londres, acompanhados por bandas militares.

Ao aparecer cavalgando, Charles, 74, ressuscitou uma tradição da qual a sua mãe, a rainha Elizabeth, abriu mão em 1986, quando tinha 60 anos.

No que é um tributo anual do exército britânico ao monarca, Charles foi recebido pela Saudação Real e realizou uma inspeção dos soldados diante de 8 mil espectadores, acompanhado pelo seu filho mais velho, o príncipe de Gales, a sua irmã, princesa Anne, e seu irmão, o Duque de Edimburgo, também em cima de cavalos.

Charles se tornou rei quando sua mãe, a rainha Elizabeth, morreu aos 96 anos em setembro. Trooping the Colour marca o aniversário oficial do monarca da Grã-Bretanha e geralmente é realizado em junho. O aniversário mesmo de Charles é em 14 de novembro.

(Reportagem de Sarah Young)

To Top