Entretenimento

Seul recebe multidões de fãs em comemoração do aniversário de 10 anos do BTS

SEUL (Reuters) – Um público estimado em 400 mil pessoas reuniu-se em Seul neste sábado, e fãs do mundo inteiro também comemoraram o aniversário de 10 anos da estreia da banda sul-coreana BTS, de K-Pop.

A banda está temporariamente em um hiato como grupo, com dois dos seus sete membros atualmente prestando serviço militar mandatório, mas isso não impediu uma série de eventos comemorativos esta semana voltados à base de fãs leais conhecida como “ARMY”.

Na festa no parque Han River, em Seul, dezenas de milhares de fãs vagaram entre várias exposições, incluindo um mural da história do BTS, figurinos e esculturas comemorativas, muitas na cor roxa característica da banda.

Com músicas de sucesso tocando ao fundo, os fãs dançaram sob a sombra das árvores ou socializaram conversando sobre seus membros favoritos da banda. O líder do BTS, RM, depois leu mensagens de fãs, apresentou-se e recebeu ligações dos colegas Jung Book e V.

O ápice das festividades foi uma apresentação de fogos de artifício no Han River, com organizadores, polícia local e bombeiros estimando um público de cerca de 400 mil pessoas até às 21h (09h em Brasília), segundo a agência de notícias Yonhap.

(Reportagem de Daewoung Kim e Jimin Jung)

To Top